1° Gente que eu não conheço vim falar comigo
2° Gente que não sabe escrever
3° Gente que não sabe falar
4° Gente que não sabe entender o que lê
5° Gente que não tem classe
6° Gente que não tem modos
7° Gente que não tem senso de que dinheiro,é essencial
8° Gente pobre (Neste caso dinheiro não tem nada a ver com riqueza)
9° Falta de etiqueta
10° Simplesmente gente...
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Desabafo de um coração em choro!
Sabe,estive pensando,o quanto a vida pode ser cruel com algumas pessoas,que precisam destruir seu corpo materia,e também seu espirito para poder se sentir bem. Hoje no meu serviço bateu a porta uma moça,muito simpatica até,mas bem mal vestida,atendi o HDL,como de sempre:
-Pois não
-Senhor,o senhor poderia me "arrumar",uma grana,qualquer quantia,qualquer uma que fosse,sabe moço,eu não tenho porque mentir,queria dar uns "tiros" e não tô mais aguentando de vontade,me arruma ai vai "Jão",o que tiver...
Incomodado,com aquela situação mas já acostumado (pra quem não sabe,fui voluntário na DCNOVI,uma chácara de recuperação para dependentes químicos daqui) fui atende-lâ.
Para meu espanto e surpresa,quem era? Stella Marchory Valverdhe Canonys,foi minha vizinha quando morei na casa do Jardins em São Paulo antes de minha familia falir. Eu e Stella temos a mesma idade,brincavamos na parque do Ibirapuera,Villa Lobos...Iamos com frequencia a Device,um restaurante caro especialista em comida apenas para criança,me lembro de Sella escorregando no Playground do Device,aquilo veio a minha mente,de uma maneira tão cruel... Como pode meu Deus,Stella ainda é rica vejo os pais dela direto,na TV,em uma entrevista aqui e outra ali...Acho que expulsaram ela de casa que outro motivo teria,uma amiga de tantos anos,uma amizade tão verdadeira que tinhamos eu ela e o Danrley... Meu Deus porque eu amava de coração a Stella e hoje vi e tive a certeza que ainda a amo,mas essa amizade de infância,tão bonita,consistente,forte e sublime, que as drogas fizeram o favor de destruir... Engraçado né as drogas que a Stella usa são sintéticas,que acabaram com uma amizade verdadeira...Isn't ironic?
Stella,nunca mais olhou em meus olhos depois que mudamos de São Paulo,achava que eu era fraco e não sabia aproveitar a vida,ela dizia que eu precisava ser menos careta e menos chato,e parar de pegar no pé dela porque ela só dava uns "tirinhos" de vez em quando só pra relaxar esqueçer os problemas e curtir a vida. Hoje eu vejo,paro e penso,QUAL VIDA???!!!???!!!
Hoje quando ela veio bater a porta de meu serviço não esperava me encontrar,ela não teve coragem de olhar nos meus olhos,abaixou a cabeça quando me viu,nem quis convesar,porque eu estava ali pra isso,e ela não teve coragem de me enfrentar,de olhar nos meus olhos e dizer nem que fosse"Foda-se",mas não... Nem isso Stella foi capaz de fazer...Ai meu Deus que aperto no coração,que angústia,e o pior como iria dizer aquilo pro Danrley ainda não tive coragem,não tive força,se alguém tem um coração bondoso que irradia luz me diga o que fazer por favor...
Quando abri o portão,da Central em que trabalho,e me deparei com ela,não disse nada,ela imediatamente abaixou a cabeça,eu começei a chorar e ela também,ficamos assim durante uns quinze minutos,ela me reconheceu e apesar das drogas ter sugado toda e sua energia boa,eu consegui reconhecê-la,estava muito diferente... Magra demais, alma e corpo sujo,roupas e moral rasgada,cabelo e vida bagunçados. Ela veio até mim,me deu um forte abraço,e num singelo,e rouco,mas senti que sincero e forte sussuro,me disse:
-Desculpa Renato!- Dizendo isso,saiu correndo,sem rumo nem destino,tentei ir atrás,mas foi envão,perdi Stella pela segunda vez,que incompetente eu sou,nem pra amigo eu sirvo,ela preferiu as drogas do que a mim,as drogas proporcionam,momentos que eu não fui capaz de proporcionar,tudo o que eu fazia,as drogas vinham e melhorava a sensação,melhoravam,a ambiente a zueira.
Ver Stella na sargeta daquele jeito acabou comigo,por três vezes desejei morrer,e eu sem poder fazer nada,a vi ir embora pela segunda vez da minha vida.
Chega por hoje,não tenho condições psicológicas para continuar a escrever nada... Apenas para chegar em casa e chorar,por ser tão incompetente assim...
-Pois não
-Senhor,o senhor poderia me "arrumar",uma grana,qualquer quantia,qualquer uma que fosse,sabe moço,eu não tenho porque mentir,queria dar uns "tiros" e não tô mais aguentando de vontade,me arruma ai vai "Jão",o que tiver...
Incomodado,com aquela situação mas já acostumado (pra quem não sabe,fui voluntário na DCNOVI,uma chácara de recuperação para dependentes químicos daqui) fui atende-lâ.
Para meu espanto e surpresa,quem era? Stella Marchory Valverdhe Canonys,foi minha vizinha quando morei na casa do Jardins em São Paulo antes de minha familia falir. Eu e Stella temos a mesma idade,brincavamos na parque do Ibirapuera,Villa Lobos...Iamos com frequencia a Device,um restaurante caro especialista em comida apenas para criança,me lembro de Sella escorregando no Playground do Device,aquilo veio a minha mente,de uma maneira tão cruel... Como pode meu Deus,Stella ainda é rica vejo os pais dela direto,na TV,em uma entrevista aqui e outra ali...Acho que expulsaram ela de casa que outro motivo teria,uma amiga de tantos anos,uma amizade tão verdadeira que tinhamos eu ela e o Danrley... Meu Deus porque eu amava de coração a Stella e hoje vi e tive a certeza que ainda a amo,mas essa amizade de infância,tão bonita,consistente,forte e sublime, que as drogas fizeram o favor de destruir... Engraçado né as drogas que a Stella usa são sintéticas,que acabaram com uma amizade verdadeira...Isn't ironic?
Stella,nunca mais olhou em meus olhos depois que mudamos de São Paulo,achava que eu era fraco e não sabia aproveitar a vida,ela dizia que eu precisava ser menos careta e menos chato,e parar de pegar no pé dela porque ela só dava uns "tirinhos" de vez em quando só pra relaxar esqueçer os problemas e curtir a vida. Hoje eu vejo,paro e penso,QUAL VIDA???!!!???!!!
Hoje quando ela veio bater a porta de meu serviço não esperava me encontrar,ela não teve coragem de olhar nos meus olhos,abaixou a cabeça quando me viu,nem quis convesar,porque eu estava ali pra isso,e ela não teve coragem de me enfrentar,de olhar nos meus olhos e dizer nem que fosse"Foda-se",mas não... Nem isso Stella foi capaz de fazer...Ai meu Deus que aperto no coração,que angústia,e o pior como iria dizer aquilo pro Danrley ainda não tive coragem,não tive força,se alguém tem um coração bondoso que irradia luz me diga o que fazer por favor...
Quando abri o portão,da Central em que trabalho,e me deparei com ela,não disse nada,ela imediatamente abaixou a cabeça,eu começei a chorar e ela também,ficamos assim durante uns quinze minutos,ela me reconheceu e apesar das drogas ter sugado toda e sua energia boa,eu consegui reconhecê-la,estava muito diferente... Magra demais, alma e corpo sujo,roupas e moral rasgada,cabelo e vida bagunçados. Ela veio até mim,me deu um forte abraço,e num singelo,e rouco,mas senti que sincero e forte sussuro,me disse:
-Desculpa Renato!- Dizendo isso,saiu correndo,sem rumo nem destino,tentei ir atrás,mas foi envão,perdi Stella pela segunda vez,que incompetente eu sou,nem pra amigo eu sirvo,ela preferiu as drogas do que a mim,as drogas proporcionam,momentos que eu não fui capaz de proporcionar,tudo o que eu fazia,as drogas vinham e melhorava a sensação,melhoravam,a ambiente a zueira.
Ver Stella na sargeta daquele jeito acabou comigo,por três vezes desejei morrer,e eu sem poder fazer nada,a vi ir embora pela segunda vez da minha vida.
Chega por hoje,não tenho condições psicológicas para continuar a escrever nada... Apenas para chegar em casa e chorar,por ser tão incompetente assim...
domingo, 1 de janeiro de 2012
Obrigado mais uma vez
Ao Deividy,um pessoa maravilhosa que conheci como ele mesmo diz numa "noite louca".
Nunca vou esquecer do dia que aquele magnifico sorriso se abriu pra mim,e aqueles olhos fundos e penetrantes me olharam,com o "q" de desdem,que de cara adorei.
Depois daquele dia,nunca mais fui o mesmo,penso e ajo diferente do que era antes,e aprendi a ser mais flexivel e compreensivo.
Deividy,você não tem noção do rebuliço que causou na minha vida,e por causa disso sou uma pessoa infinitamente melhor,do que era antes.Com você aprendi e fiz tanta coisa que jamais,imaginei fazer,e amei tudo o que fiz ao seu lado,meu amor.
Se você me pedir pra tentar te esquecer, posso tentar mas você jamais sairá de mim...
Thank's for all,you're is my little cat...
Nunca vou esquecer do dia que aquele magnifico sorriso se abriu pra mim,e aqueles olhos fundos e penetrantes me olharam,com o "q" de desdem,que de cara adorei.
Depois daquele dia,nunca mais fui o mesmo,penso e ajo diferente do que era antes,e aprendi a ser mais flexivel e compreensivo.
Deividy,você não tem noção do rebuliço que causou na minha vida,e por causa disso sou uma pessoa infinitamente melhor,do que era antes.Com você aprendi e fiz tanta coisa que jamais,imaginei fazer,e amei tudo o que fiz ao seu lado,meu amor.
Se você me pedir pra tentar te esquecer, posso tentar mas você jamais sairá de mim...
Thank's for all,you're is my little cat...
Maktub 2
Hoje tive a percepção que o Segredo de Rondha Byrne funciona.
Tudo,é nosso pensamento,você é aquilo que pensa,você come aquilo que pensa,age aquilo que pensa.Tudo é pensamento
Formado em Física,tenho o pleno conhecimento que,a energia mais poderosa em Quilotóns,e a palavra:
A palavra pensada tem um pode incrivel
A palavra falada tem um poder maior ainda
A palavra escrita,causa todo o tipo de coisa que você puder imaginar,tras tudo que você quiser,quer algo na sua vida,aja como já tivesse aquilo,pense que já tem e o principal: Agradeça, eu sempre agradeço,em pensamento,ou falando baixinho,por isso nada nunca me falta.
Einstein vivia agradecendo,falava "obrigado",várias vezes ao dia.Esse é um exercicio que todos deveriam fazer.
E Allah,sempre pode mudar seu destino se você colaborar e agradecer tudo o que ele te dá,e pode acreditar não é pouca coisa.Quando estiver triste,e desanimado com algo que não deu certo,pense que você está vivo,tem dois braços e duas pernas,e uma máquina entre suas orelhas de R$ 13000000000000000000 bilhões de bilhões de dolares,que nenhum cientista do mundo jamais conseguiu,projetar algo,de igual semelhança,SEMELHANÇA,nada jamais pode se igualar ao cerebro humano.Essa é a nossa maior frustração,não conseguir desvendar os mistérios do cerebro.
Nós cientistas (isso porque já me considero um),jamais vamos conseguir realizar tal prelazia.Independente de que área atue eu particularmente acho que,todos os cientistas devem ter um respeito enorme pelas leis da natureza,isso se quisermos ser seres bem sucedidos na vida. Gaia,é minha maior professora
MAKTUB...
Tudo,é nosso pensamento,você é aquilo que pensa,você come aquilo que pensa,age aquilo que pensa.Tudo é pensamento
Formado em Física,tenho o pleno conhecimento que,a energia mais poderosa em Quilotóns,e a palavra:
A palavra pensada tem um pode incrivel
A palavra falada tem um poder maior ainda
A palavra escrita,causa todo o tipo de coisa que você puder imaginar,tras tudo que você quiser,quer algo na sua vida,aja como já tivesse aquilo,pense que já tem e o principal: Agradeça, eu sempre agradeço,em pensamento,ou falando baixinho,por isso nada nunca me falta.
Einstein vivia agradecendo,falava "obrigado",várias vezes ao dia.Esse é um exercicio que todos deveriam fazer.
E Allah,sempre pode mudar seu destino se você colaborar e agradecer tudo o que ele te dá,e pode acreditar não é pouca coisa.Quando estiver triste,e desanimado com algo que não deu certo,pense que você está vivo,tem dois braços e duas pernas,e uma máquina entre suas orelhas de R$ 13000000000000000000 bilhões de bilhões de dolares,que nenhum cientista do mundo jamais conseguiu,projetar algo,de igual semelhança,SEMELHANÇA,nada jamais pode se igualar ao cerebro humano.Essa é a nossa maior frustração,não conseguir desvendar os mistérios do cerebro.
Nós cientistas (isso porque já me considero um),jamais vamos conseguir realizar tal prelazia.Independente de que área atue eu particularmente acho que,todos os cientistas devem ter um respeito enorme pelas leis da natureza,isso se quisermos ser seres bem sucedidos na vida. Gaia,é minha maior professora
MAKTUB...
Maktub 1
Sabe,acho que tudo na vida tem um propósito lógico. Acho que quando estamos sobre efeitos de várias substâncias (falo de sentimentos também),dizemos algo que tinhamos medo de dizer,sendo assim,algo oculto,e submerso em nosso inconsciente.Aquela vontade imensa de dizer aquilo,mas por medo,nunca dizemos somente sobre efeito dessas tais substâncias. Então logo é algo bom,e que sabemos e temos a certeza de que aquilo estava lá,pronto para ser jogado fora,e dito na hora certa,porque Deus,ou Allah ou Buda ou Krishna,ou qualquer ser superior que julgamos de criador,tem um agenda que fala tudo que iremos fazer e passar na vida. Adepto há anos da cultura Àrabe (Até porque minha avo é libanesa),creio que Allah,pendura em nosso pescoço,todo o nosso destino assim que nascemos. Sendo assim,já estamos predestinados há algo que Allah nos impôs,e não adianta passar por cima da escrita de Allah,ou tentar desafiá-lo,é inutil.
Assinar:
Postagens (Atom)