Não é o tempo que passa mais rápido ou devagar num determinado lugar.
O tempo no espaço sideral e na terra são os mesmos. Essa questão já é mais química biológia e do momento, do ambiente. Imagine dois jovens gêmeos idênticos. Um deles é recrutado para ser astronauta e fazer um voo experimental em uma nave da Nasa capaz de atingir 50% da velocidade da luz. Ele parte, vai até Alfa Centauri (a estrela mais próxima do sistema solar, a poucos anos-luz daqui) e volta, numa viagem de 16 anos. Quando retorna, a surpresa: seu irmão gêmeo já é um idoso, à beira da morte, enquanto ele envelheceu apenas o tempo da viagem". O que aconteceu foi que, enquanto o tempo passava mais devagar para o irmão astronauta, o que ficou na Terra envelhecia no ritmo normal. Daí a discrepância impressionante entre os gêmeos, que pode ser vista, grosso modo, como uma viagem do irmão astronauta rumo ao futuro!" (Superinteressante, Ed. 265, maio/2009, pág. 20).
O tempo foi o mesmo para os dois irmão. O que fez com que um envelhecesse mais rápido, foi mais uma questão biológia, química e etc.
Um outro exemplo é:
Se você faz algo que você gosta muito mesmo, parece que o tempo passa voando. E quando é uma coisa que você odeia, parece que o tempo não passa.
Essa questão levantada por você e o exemplo dos gêmeos é uma explicação bem leiga sobre relatividade. Mas eu te digo uma coisa, isso é muito louco. A teoria da relatividade é de Einstein, mas ele dizia que nem ele entendia a propria teoria dele. Então imagina que loucura é esse assunto
Vou procurar mais e pesquisar mais sobre o projeto secreto americano,parado por falta de verbas governamentais em parceria com 27 países signatários,chamado de Caixa De Pandora onde vários cientistas tentaram em vão por falta de verbas construir uma máquina do tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário